Nome científico: Drimys winteri
Parte utilizada: casca
Nome popular: Cataia, pau-pra-tudo, canela-amarga, melambo e capororoca-picante, a Casca d’Anta
Indicações: A planta possui um princípio ativo, um óleo e uma resina que possuem propriedades diurética, estomáquica, antiespasmódica, laxante, sudorífica, antiescorbútica e tônica. O chá de Casca d’Anta é indicado no tratamento de casos de fraqueza, problemas estomacais, dores de dente, flatulência, disenteria, gastrite, catarros, dispepsias, cólicas intestinais, anemia, diarreia e vômitos. Na homeopatia, a planta é indicada em casos de hemorragias uterinas.
Contraindicações: Somente utilizar a dose recomendada e suspender imediatamente o uso em caso de hipersensibilidade. Lembre-se sempre de consultar um médico de sua confiança antes de iniciar qualquer tratamento, mesmo com medicamento natural!
Trabalhamos com produtos naturais que nutrem o corpo e a alma! Plantas, Ervas, Raízes, Chás, Cereais, Farináceos, Especiarias, Oleaginosas, Frutas secas, Cristalizadas ou desidratadas, Grãos, Sementes.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade