Nome científico: Malva sylvestris
Nome Popular: Malva-cheirosa, Malva-das-boticas, Malva-silvestre, Malva-de-casa, Malva-rosa ou Rosa cheirosa.
Parte utilizada: Flor desidratada
Indicações: É excelente para combater a prisão de ventre, soltar o catarro e combater a dor de garganta. Outra forma de aproveitar as propriedades das flores de malva é fazendo um cataplasma com as folhas e flores amassadas, que podem ser aplicadas nas picadas de inseto e feridas, porque tem ação cicatrizante.
A Malva tem inúmeros benefícios para a saúde, sendo ótima para aliviar a irritação das mucosas da boca e da faringe, úlceras na boca e faringe, inflamação das vias respiratórias e tosse irritante e seca. Além disso, esta planta também é conhecida por ajudar a tratar a gastrite se tomada em forma de chá. O seu uso tópico serve também para tratar picadas de insetos, eczemas inflamatórios e feridas com ou sem produção de pus. As propriedades da malva incluem sua ação laxante, diurética, emoliente e expectorante.
Contraindicações: O principal efeito colateral da malva é a intoxicação, quando utilizada em grandes doses. Além disso, o chá de malva está contraindicado durante a gravidez e a amamentação. A Malva pode ainda comprometer a absorção de outros medicamentos que contenham mucilagens e, por isso, deve fazer-se um intervalo de pelo menos 1 hora entre a ingestão do chá de Malva e a toma de outros medicamentos.
Trabalhamos com produtos naturais que nutrem o corpo e a alma! Plantas, Ervas, Raízes, Chás, Cereais, Farináceos, Especiarias, Oleaginosas, Frutas secas, Cristalizadas ou desidratadas, Grãos, Sementes.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade