A chá-de-java é uma planta medicinal, também conhecida como bariflora, muito comum em várias regiões da Ásia e da Austrália, mas utilizada em todo o mundo, especialmente devido às suas propriedades diuréticas que ajudam a tratar vários problemas urinários e renais, como infecções ou pedra nos rins.
Esta planta possui também propriedades depurativas e drenantes que ajudam a eliminar o excesso de gordura e de colesterol do organismo, podendo ser usada como complemento no tratamento do colesterol alto ou da obesidade, por exemplo.
Além disso, quando utilizada na forma de chá para molhar compressas limpas, pode ser aplicada sobre inflamações da pele, como picadas ou ferimentos, para evitar que infeccionem e cicatrizem mais rapidamente.
A chá-de-java pode ser comprada em lojas de produtos naturais na forma de folhas secas para preparar chás e infusões ou sob a forma de cápsulas, ajuda a tratar o colesterol e perder peso.
Veja em www.belezadaterra.com.br
Esta planta pode ser utilizada para emagrecer especialmente devido à sua ação diurética que ajuda a eliminar o excesso de líquidos, reduzindo o peso corporal e o inchaço. Além disso, como possui propriedades drenantes e depurativas é capaz de ajudar na eliminação do excesso de gordura corporal.
Possuem fibras que ajudam a aumentar a sensação de saciedade e a diminuir a fome, facilitando a perda de peso, além de uma dieta equilibrada e pobre em gorduras e carboidratos, assim como um plano de exercício físico regular.
O chá é muito utilizado para tratar pedra nos rins e infecções urinárias e para prepará-lo deve-se colocar 6 a 12 gramas de folhas secas em 1 litro de água fervente e deixar repousar por 10 a 15 minutos, filtrando a seguir. Depois, é recomendado beber o chá 2 a 3 vezes por dia.
Este chá também pode ser usado para tratar inflamações na pele, sendo para isso apenas necessário mergulhar uma compressa limpa e aplicar sobre o local afetado por cerca de 10 minutos.
A chá-de-java é bem tolerada pelo organismo e, por isso, é pouco comum o surgimento de qualquer efeito colateral. Porém, quando usada na forma de chá possui um sabor muito intenso que pode facilitar o surgimento de náuseas ou vômitos.
Devido às suas propriedades, esta planta não deve ser usada por grávidas ou mulheres a amamentar, assim como pessoas com insuficiência renal ou cardíaca.
Fonte: Tua Saúde
Trabalhamos com produtos naturais que nutrem o corpo e a alma! Plantas, Ervas, Raízes, Chás, Cereais, Farináceos, Especiarias, Oleaginosas, Frutas secas, Cristalizadas ou desidratadas, Grãos, Sementes.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade